Amor, ordem e progresso
01
Vision
Why?
Diz-se que Albert Einstein escreveu uma vez em um quadro-negro:
"Nem tudo o que conta pode ser contado, e nem tudo o que pode ser contado conta."
Me ocorreu que a única coisa que conta, ou segura o sucesso à medida que avançamos, é nossa vontade coletiva individual.
O que significa o conceito de “vontade” e como ele se co-relaciona com a VKRA?
“Onde há vontade, há um caminho” é um provérbio que representa que o determinado a fazer algo, encontrará uma maneira de realizá-lo, independentemente dos obstáculos. Isso pode ser usado em um sentido positivo, como quando se refere a um trabalhador incansável que faz um trabalho, ou em pode ser usado em um sentido negativo, como quando se refere a um viciado em drogas que fará qualquer coisa para obter uma substância ilegal.”
O sentimento desta frase foi publicado pela primeira vez em 1640, na obra Jacula Prudentum, escrita por George Herbert: “To him that will, ways are not wanting”. Na década de 1820, a frase ganhou a versão “where there’s a will there’s a way”.
Note que o deles é escrito com um apóstrofo, como é uma contração de lá é.”
“Amor como princípio e ordem como base; o progresso como meta“
O positivismo
é uma teoria filosófica que sustenta que todo conhecimento genuíno é positivo – a posteriori e exclusivamente derivado da experiência dos fenômenos naturais e suas propriedades e relações – ou verdadeiro por definição, isto é, analítico e tautológico . Assim, a informação derivada da experiência sensorial , conforme interpretada por meio da razão e da lógica , forma a fonte exclusiva de todo conhecimento certo.
Os dados verificados (fatos positivos) recebidos dos sentidos são conhecidos como evidências empíricas; assim, o positivismo é baseado no empirismo.
Os pós-positivistas argumentam que as teorias, hipóteses, conhecimento prévio e valores do pesquisador podem influenciar o que é observado. Pós-positivistas buscam a objetividade, reconhecendo os possíveis efeitos dos preconceitos, pois acreditam que o conhecimento humano não é baseado no incontestável, em bases pétreas, mas em hipóteses. Como o conhecimento humano é inevitavelmente hipotético, a afirmação de suas suposições está assegurada ou, mais especificamente, justificada por uma série de garantias, as quais podem ser modificadas ou descartadas no decorrer de mais investigações. Entretanto, o pós-positivismo não é uma forma de relativismo, e geralmente mantém a ideia da verdade objetiva.
02
People
Leadership Team

Vinicius Akutsu
CVO | Executive Project

Athila Benites
Managing Digital
